- nível 1
nome: garoa de coincidências.
grau de tolerância: suportável.
frequência: quase todos os dias.
duração: de 1 a 2 dias, no máximo, seguindo um mesmo tema.
características principais: acontecem com coisas rotineiras, como dias em que toda vez em que se olha no relógio, os números estão iguais ou em determinada ordem. ex. 09:09, 11:11, 12:34, 21:12) ou pensar em alguém e esse alguém te ligar ou mandar um email em um curto espaço de tempo (ex. pensar em algum amigo distante e este entrar em contato no dia seguinte etc.
- nível 2:
nome: chuva de coincidências.
grau de tolerância: incômodo.
frequência: sempre que acontece algo muito foda que me surpreenda (aka quase nunca).
duração: cerca de 1 a 2 semanas, sem muita lógica de ordem.
características principais: sincronia de acontecimentos sempre dentro de algum tema/assunto já conhecido, porém não muito casual. geralmente, está relacionado com coisas ruins. ex. ter pesadelos inéditos com algo ou alguém e isso realmente acontecer em cenas de programas de tv, em novas histórias em quadrinhos, em filmes que vejo sem querer (não costumo assistir filmes), ou então quando alguém que tenha me surpreendido de alguma forma, me faça sentir saudade ou ódio por algum tempo e aí chove coincidências sobre essa pessoa e depois de alguns dias acontece algo bem foda, seja com a pessoa em questão, seja com algo relacionado à ela - como ela sofrer algum acidente ou se casar e mudar a vda da noite para o dia.
- nível 3:
nome: tempestade de coincidências.
grau de tolerância: SCARY.
frequência: poucas vezes em toda a vida.
duração: não sei.
características principais: quando algo me incomoda, dou um jeito de pensar em outra coisa, ok. só que em dias dessa tempestade, parece que tudo está relacionado àquele incômodo. exemplo idiota: hoje usei uma meia verde e não gosto de verde, me incomoda. aí hoje TODAS as pessoas do escritório estavam com alguma peça de roupa esverdeada a mostra; hoje estavam pintando a fachada do prédio vizinho de...verde; hoje eu vi um casal de emos com o cabelo super...verde; hoje fui almoçar com uns colegas e me levaram para um restaurante que tinha a decoração toda esverdeada....e por aí vai.
mas isso é tudo história de pescador, ok? eu é que sou uma detalhistazinha que sabe aumentar (e inventar) o drama de uma história e parecer tudo fodão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário