sabe quando precisa lembrar um monte de coisas normais? normais, cotidianas, essenciais, até? datas de aniversários, consultas médicas, reuniões, deadlines, endereços, telefones, contas, vencimentos, recados pra chefe...uff...decorar sites, blogs, caminhos e atalhos, lugares, marcas, preços...
tem de lembrar de tudo isso e mais um pouco que eu não tô afim de lembrar. e tem de lembrar todo dia, mas é normal a gente esquecer, esquecer tudo - ou quase tudo. é costume já e completamente comum alguém dizer: "putz, esqueci". ok, normal. acontece.
agora, já aconteceu de acabar lembrando exatamente aquilo que não precisa? aquilo que ninguém vai precisar lembrar um dia no futuro ou é mesmo irrelevante? é estranho, fora do normal, fora da rotina, é desnecessário?
é desnecessário até vc começar a lembrar de coisas que até então passavam despercebidas pra vc e, ainda assim, não ter uma certeza de que tais memórias vão continuar. são detalhes, coisas inúteis pra maioria das pessoas, mas que vc, aos poucos vai encontrando alguma utilidade - ou não. lembrar a cor e fonte do texto que fulano de tal usou há exatos 2 anos e meio atrás, a música que o outro fulano estava cantarolando exatamente no segundo dia que vcs se encontrarm, decorar os cheiros da maioria dos lugares que vc já esteve, lembrar de situações - interessantes ou não - que aconteceram há meses, anos atrás e até então estavam esquecidas, lembrar de todos os sapatos scarpin que a chefe usa, memorizar palavras chave que de uma conversa que durou horas e sei lá o que mais...me diz, pra que é que eu tenho decorado o uniforme de todos os garçons e garçonetes de todos os restaurantes e bares que eu tenho ido? e pra que é que serve memorizar o estilo de todas as cadeiras que eu tenho sentado nos últimos tempos?
então, eu não lembrava de coisas desnecessárias assim. muito menos as necessárias. nunca fiz questão mesmo.
agora lembro de quase tudo que é desnecessário e com a maior facilidade, sem querer e agora não consigo mais esquecer. é foda tentar encostar a cabeça pra descansar ou querer escutar um pouco de música e começar a lembrar que o restaurante que almocei ontem tem um coraçãozinho no encosto das cadeiras de madeira com verniz e que no lugar que almocei hoje as cadeiras eram totalmente quadradas como nunca vi antes, com pernas de ferro.
devia é ter lembrado da conta que venceu ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário