27.7.13

Não aguento quando justificam algo absurdo como tradição

"Como em muitos países, o silêncio muitas vezes segue o estupro na Índia, especialmente nas aldeias, onde uma vítima de estupro costuma ser considerada como uma vergonha, uma mulher imprópria para o casamento."

"Se os jovens seguissem afinco o que manda a religião, seguissem a castidade e o matrimônio como manda a Bíblia, não haveria estupros, nem seriam necessários métodos contraceptivos e ninguém nunca discutiria o aborto."

"Eu fui abusada, denunciei e caso se resolveu. Porém, eu não falo sobre isso abertamente, porque as pessoas normalmente não veem isso com bons olhos..."

"Se a mulher está sozinha e com uma roupa atraente, não importa onde esteja, ela está favorecendo o ato do estuprador. Não dá pra pegar o estuprador tão fácil, mas dá para a mulher se proteger sim. Isso é algo normal em uma cidade grande como SP"

"Eu acho que as meninas devem se casar aos 16 anos, para que elas tenham seus maridos para suas necessidades sexuais, e não precisem ir a outro lugar", disse o líder da aldeia, “Dessa forma, não haveria estupros.”

"Mulher andar na rua sozinha à noite é como pedir para ser pega. O Estado nos orienta a se esconder e sermos dependentes, não somos criadas(os) a lutar contra isso. Isso não vai mudar."

"Elogiar e admirar o corpo de uma mulher é normal ué, qual mulher que não gosta de ser chamada de 'gostosa' ou secada por um desconhecido?" e o mesmo cara disse "Se ela se veste assim [jeans apertado e decote] é porque ela quer dar pro primeiro que vier."

Essas coisas eu li ou ouvi por aí nesses últimos dias. Anotei algumas outras também porque tô chocada com tanta gente medíocre que tem quem "status".

Aliás, há alguns dias, durante uma "conversa", eu quase fui condenada quando defendi que um shorts ou uma saia curtos NÃO significam um convite e que tem nada a ver aquilo de "o tamanho da roupa dela mostra até onde a mulher 'vai'". Além de ser chamada pejorativamente de feminista, fui motivo de algumas piadas posteriores envolvendo minha sexualidade e minha aparência. Uma "conversa" de merda, eu diria. O argumento contra isso foi que "nenhuma menina de família é criada para usar roupas curtas. As que usam, não aprenderam bem a tradição, aprenderam na rua". Ah, nessa conversa, haviam homens e mulheres. Todos concordaram com esse argumento e também com a ideia de que se toda mulher não usasse roupas decotadas e curtas, não haveriam tantos estupros. Depois até disseram que o número de parceiros que a mulher teve, influencia na "reputação social" dela e me fizeram uma baita explicação tosca sobre isso. Quando eu disse que na Índia muçulmana, por exemplo, estupro é algo rotineiro mesmo com as mulheres usando burcas, disseram que isso é problema dos costumes de cada país e que tem nada a ver comparar isso com o Brasil.

Fiquei pasma, disse que "estupro tem nacionalidade, agora?" e fui embora. Eram pessoas 25+ e "estudadas". O pior é saber que isso realmente são pensamentos "comuns" de homens E mulheres.

Isso só me fez lembrar daquela frase/postagem: "Não aguento quando justificam algo absurdo como tradição". Podre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário